DECON-AM (Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor), em ação conjunta com o PROCON e Conselho Regional de Química 14 Região apreendem produtos químicos no Bairro do São José Operário na cidade de Manaus - AM. 


Em ação conjunta foram apreendidos na manhã de quinta-feira(10) produtos saneantes fabricados clandestinamente no bairro de São José Operário na cidade de Manaus-AM. A "Empresa" fabricava e comercializava produtos químicos de uso domésticos sem o acompanhamento de responsabilidade técnica
de profissional da área da química para garantia da qualidade dos produtos ali fabricados. A DECON-AM apreendeu todos os produtos químicos e os proprietários foram autuados em flagrante.
Seja você também um fiscal: Denuncie empresas que estejam fornecendo produtos à população sem o acompanhamento técnico de fabricação.

 

CRQ-14 EM AÇÃO FISCAL VERIFICA CAUSAS DE VAZAMENTO DE GÁS AMÔNIA EM FRIGORÍFICO NO IRANDUBA. 


 O Conselho Regional de Química foi verificar in-loco as causas do acidente ocorrido nesta segunda-feira (7) onde houve vazamento de gás amônia (NH3) que ocasionou uma explosão em um frigorífico na Cidade de Iranduba-AM. O ocorrido se procedeu devido a operação de abertura de uma válvula onde o parafuso estava com folga, havendo uma pequena dilatação da peça que levou o vazamento do gás dentro da câmara 1. Considerando que o gás amonia ser altamente tóxico houve ocorrência de mal-estar em trabalhadores da empresa. Nessa situação a presença de profissional da química se faz necessária para prevenção e avaliação dos riscos sobre produtos químicos.

ATO CRQ14º REGIÃO

ATO CRQ 14ª 01 2020.pdf 1.3MB





 

 

 

Link externo abre em uma nova guia ou janela