Os boletos referentes as anuidades de 2020 já foram

enviados via correios aos profissionais e empresas.


Se preferir, clique aqui para obter a 2a  via.

Em caso de dúvidas: cobranca@crq14.org.br

NOTÍCIAS

Colégio de Presidentes fecha 2019 com pauta repleta e mobilização


O Colégio de Presidentes (COPRESI), colegiado que reúne os presidentes dos Conselhos Regionais de Química (CRQs), chega a seu primeiro ano de atividades com uma pauta repleta de temas para debate e a sensação de que 2019 foi o ano em que o COPRESI se consolidou.

O fortalecimento do Colégio de Presidentes, a sua efetiva constituição, com reuniões periódicas e uma agenda de trabalho, era uma demanda antiga dos presidentes de regionais. A troca de experiências, a discussão de problemas que muitas vezes são comuns a vários Estados e a construção de propostas de melhorias são consideradas fundamentais para qualificar o atendimento à sociedade “na ponta”, nos Estados.

“O COPRESI era o que faltava, de fato. Os presidentes nunca estiveram tão unidos quanto estão agora, em prol do Sistema. Somos nós que estamos lá na ponta, nós sabemos onde o sapato aperta”, afirma o coordenador-geral do COPRESI, Gilson da Costa Mascarenhas.

Mascarenhas é presidente do CRQ da 14ª Região, responsável pelo atendimento ao público nos Estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia.

“Muitas vezes, em determinados temas, a gente vê que alguns regionais estão mais avançados. Assim, uns oferecem suporte aos outros. Isso tudo nos faz acreditar que o COPRESI veio pra ficar, vai ter vida eterna”, complementou o presidente do CRQ XIV.

Ao longo de dois dias de reuniões, os presidentes estiveram reunidos em Brasília para vencer a lista de assuntos a abordar. O presidente do Conselho Regional de Química da 3ª Região (CRQ III), Rafael Almada, fez um balanço do trabalho do Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (CRIG) do CFQ, na condição de coordenador do grupo.

“É importante que as atividades de representação do Sistema CFQ/CRQ junto aos demais poderes envolvam a todos. Essa mobilização tem que necessariamente incluir os Regionais, os Estados”, afirmou Almada.

UNICIDADE É OBJETIVO – Na pauta do Colégio de Presidentes estiveram ainda uma série de questões relativas ao cotidiano dos regionais, como a proposta do CFQ em relação ao Pool de Serviços Compartilhados, a resolução normativa que trata do Código de Processo Ético-Disciplinar do Sistema CFQ/CRQ, as ações de contenção ao óleo derramado no litoral brasileiro, a tramitação dos processos oriundos da fiscalização, entre outros pontos.

No caso da presidente do Conselho Regional de Química da 16ª Região (CRQ XVI), Suzana Aparecida da Silva, essa troca de experiências constante tem sido fundamental para o desenvolvimento do Sistema CFQ/CRQ. O CRQ XVI atua no Estado do Mato Grosso.

“É esse intercâmbio de ideias que nos permite considerar sempre a melhor ação, de forma unificada. Estamos caminhando para a unicidade, esse é um objetivo que estamos perseguindo”, afirmou Suzana.




O CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA FECHA PARCERIA COM A FACULDADE UNYLEYA, AGORA TODOS OS PROFISSIONAIS REGISTRADOS PODEM FAZER GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUÇÃO COM DESCONTOS DE ATÉ 54%

  • CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA FECHA PARCERIA COM A FACUDADE UNYLEYA, AGORA TODOS OS PROFISSIONAIS REGISTRADOS PODEM FAZER GRADUAÇÕES E PÓS-GRADUÇÃO COM DESCONTOS DE ATÉ 54%, BASTA APENAS INSERIR O CÓDIGO DE DESCONTO DO CRQ-14.




  •   Evento realizado pelo Sistema CfQ/CRQ em celebração ao Dia do Profissional de Química, lota praça Heliodoro Balbi